A maratonista ugandense Rebecca Cheptegei, que competiu na Olimpíada de Paris, morreu na madrugada desta quinta-feira (5), quatro dias após ser queimada pelo ex-namorado.
“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Rebecca Cheptegei Oly, na manhã de hoje”, informou a Federação de Atletismo de Uganda nas redes sociais. “Que a alma gentil de Rebecca descanse em paz eterna.”
Segundo um boletim policial, Dickson Ndiema Marangach, namorado de Rebecca, invadiu a propriedade dela no domingo (1º), por volta das 14h, enquanto ela estava na igreja com as filhas. Ao retornarem, Marangach jogou gasolina em Rebecca e, em seguida, ateou fogo, sendo também atingido pelas chamas.
O diretor da UTI do Moi Teaching and Referral Hospital (MTRH) em Eldoret, Quênia, Kimani Mbugua, anunciou que as queimaduras cobriam a maior parte do corpo da atleta, o que levou à falência de múltiplos órgãos. “Considerando a idade e as queimaduras em mais de 80% do corpo que ela sofreu, a esperança de recuperação era pequena. […] Fizemos o nosso melhor, mas não tivemos sucesso”, afirmou Mbugua.
Marangach, que sofreu queimaduras em 30% do corpo, segue na UTI.