Durante o mês de julho o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) atendeu 860 vítimas de acidentes de moto, o que representa uma média de 27,7 pessoas por dia.
Do total de atendidos, 332 pessoas (38,6%) vieram de acidentes ocorridos em Natal. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (8) pela Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap/RN).
O número registrado neste julho supera em cem pessoas o recorde anterior, registrado em julho de 2023, e representa um crescimento de 13,6% em relação a junho, quando 757 pessoas foram atendidas por queda de moto.
Para enfrentar a situação, esclarece a Sesap, a pasta vem atuando junto a outros órgãos para intensificar o trabalho de educação e fiscalização no trânsito, em especial na Região Metropolitana, por meio do Programa Vida no Trânsito. “Soma-se a isso a campanha de conscientização recentemente lançada pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran-RN). O trabalho de comunicação conduzido pelo Detran-RN com enfoque na quantidade de motociclistas acidentados atendidos no Walfredo visa sensibilizar os motociclistas para buscar a redução do número de acidentes”, complementa a Secretaria.