Polícia Civil prende dois suspeitos de assaltos em Pau dos Ferros; um terceiro morre em confronto

Policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Pau dos Ferros (4ª DR), em ação conjunta com o Grupo Tático Operacional da Polícia Militar (GTO/PMRN), prenderam dois suspeitos envolvidos em uma série de roubos contra residências no município de Pau dos Ferros. A ação fez parte da “Operação Painel”, deflagrada nesta quarta-feira (05).

Durante a operação, uma terceira pessoa reagiu à ação da polícia, momento que foi atingido e depois socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele portava um revólver calibre 38. 

As investigações revelaram que os suspeitos agiam com extrema violência, utilizando armas de fogo para render as famílias e subtrair diversos bens, inclusive veículos. Na residência de um dos presos, os policiais encontraram uma pistola de fabricação caseira e diversos artefatos utilizados para a produção de mais armas artesanais, incluindo uma máquina de solda e uma esmerilhadeira. Em operações anteriores, outras armas artesanais, produzidas pelo mesmo suspeito, já haviam sido localizadas. Além das armas, foram apreendidas 400 gramas de cocaína, crack e dinheiro fracionado.

Um quarto homem não foi localizado e encontra-se foragido. Todos os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

A ação contou com a participação da 53ª Delegacia de Pau dos Ferros (53ªDP), 55ª Delegacia de São Miguel (55ªDP), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Pau dos Ferros (DEAM) e de equipes da Polícia Militar.