O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN) aprovou o indicativo de greve em um assembleia-geral realizada nesta terça-feira (28). Na quarta-feira (29), o sindicato irá se reunir com a classe empresarial e, se não houver avanço nas negociações, os trabalhadores vão anunciar a greve.
“Caso tenha avanço na reunião, onde atenda a expectativa da categoria, tudo bem. Se não, será mantida a decisão da assembleia”, afirmou o diretor de Comunicação do Sintro-RN, Harley Davidson.
De acordo com a lei, trabalhadores de serviços ou atividades essenciais são obrigados a comunicar a deflagração de um greve com antecedência mínima de 72 horas. Sendo assim, o início paralisação ficaria para a próxima semana
As principais reivindicações da categoria incluem aumento salarial acima da inflação de no mínimo 5%, garantia de vale-alimentação no valor de R$ 600, plano de saúde e renovação da carteira de habilitação dos motoristas pagos integralmente pelas empresas.