Suspeito de estupro de vulnerável é preso na Paraíba

Um homem, de 38 anos, foi preso Mataraca, no estado da Paraíba, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança. A prisão faz parte da “Operação Caminhos Seguros”, realizada por policiais civis da 104ª Delegacia de Canguaretama (104ª DP), com apoio da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência de Natal (DEPID/Natal).

Segundo as investigações, o suspeito foi condenado em 2014 e a sentença condenatória foi expedida em abril de 2024. As diligências conduzidas pela DEPID/Natal, em conjunto com as autoridades locais, revelaram informações sobre a localidade do condenado, que estava morando no município na cidade de Mataraca, onde também mantinha um emprego. Com base nessas informações, a equipe da 104ª Delegacia de Polícia de Canguaretama efetuou a prisão do acusado. 

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

A “Operação Caminhos Seguros” visa identificar eventuais casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de realizar um trabalho de conscientização com comerciantes e clientes nos locais propícios a esses tipos de crimes.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.