Uma professora da rede municipal de educação de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, grampeou um bilhete na camisa do uniforme de uma criança de 5 anos. O caso ocorreu na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, nesta quarta-feira (17).
No bilhete, dizia: “Mamãe, favor mandar outra caderneta! Obrigada”.
Jennifer Kelly Silva, mãe do menino, ficou sabendo da situação por uma amiga que foi buscar a criança na escola, por volta do meio-dia. O menino ficou com o bilhete grampeado na roupa durante toda a manhã.
“Uma indignação! Porque quando a gente deixa a criança aqui a gente espera que ela seja bem tratada, bem cuidada. É uma criança de 5 anos! Mandei mensagem para a direção da escola. A diretora me acolheu. E eu estou aqui, para entender porque a professora fez isso com o meu filho. E tudo por causa de uma caderneta que custa R$ 5”, disse Jennifer.
Ainda segundo Jennifer, o grampo machucou o filho.”Ela furou duas vezes para colocar o bilhete na frente do peito dele. Na hora do intervalo, o bilhete soltou. Ela puxou a camisa dele de novo e grampeou. E quando a babá chegou para buscá-lo, o grampo ainda estava mal grampeado e furando ele”, completou.
Em nota, a direção da escola afirmou que não compactua com a atitude da professora, por isso, foi decidido pelo afastamento dela.