Detran faz leilão de carros e motos com lotes a partir de R$ 300

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) anunciou que vai realizar um leilão online de veículos a próxima sexta-feira (19), a partir das 10h. O leilão inclui 104 lotes, sendo 74 de veículos recuperáveis e 30 de sucatas com valores a partir de R$ 300.

A participação no leilão é aberta a pessoas físicas maiores de idade ou emancipadas e pessoas jurídicas. Os interessados devem se cadastrar no site da Lance Certo Leilões com antecedência de, no mínimo, 72 horas da abertura do leilão.

No site de leilões, é possível ver as imagens dos carros, motocicletas e sucatas e conferir informações como marca, modelo e ano de fabricação dos veículos, além do valor inicial do lance de cada item.

Os interessados também poderão avaliar os itens pessoalmente nesta quarta-feira (17) e quinta-feira (18), entre as 8h às 16h, no pátio do Detran na Av Ruy Pereira Dos Santos, Nº 2565, bairro Olho D’agua, em São Gonçalo do Amarante.

De acordo com a Comissão de Leilões do Detran, os lotes exclusivos às sucatas não podem voltar à circulação e somente são leiloadas para empresas de desmontagem credenciadas ao Detran. O leilão será julgado pelo critério de maior lance, desde que seu valor seja superior ao da avaliação.

Ainda segundo o órgão, quem arrematar algum item deverá se responsabilizar pelos custos de licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT, placa e todos os procedimentos referentes à transferência de propriedade, incluindo mudança de município (se necessário), referente ao exercício de 2022 dos veículos. No caso de sucata, o arrematante tem somente a obrigação de pagar a baixa da sucata e baixa de gravame.

O Edital e demais informações sobre o leilão podem ser obtidos no site www.lancecertoleiloes.com.br nos telefones (84) 99865-2897; (84) 3223-4146; ou no e-mail [email protected].

“Os proprietários de veículos incluídos no edital de leilão que desejem fazer a regularização e retirada podem acionar os seguintes contatos: via e-mail [email protected], ou pelos telefones (84) 99700-9539 (só ligação) e 99151-8390 (só WhatApp)”, informou o Detran.