ex-jogador da seleção brasileira, Daniel Alves é liberado após pagar fiança de 1 milhão de euros

Daniel Alves, ex-lateral da seleção brasileira, foi liberado da custódia nesta segunda-feira (25) após o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$5,4 milhões) em relação a condenação de agressão sexual em uma boate de Barcelona. Ele havia sido detido preventivamente em janeiro de 2023 durante as investigações do caso.

Acompanhado por sua advogada, Alves deixou a prisão de Brians 2, uma parte de um complexo penitenciário localizado a 40km da cidade espanhola. Ele recebeu permissão para aguardar em liberdade enquanto aguarda o julgamento dos recursos do caso, concedida desde o dia 20 de março.

Em fevereiro, Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual. Sua defesa interpôs recurso contra a sentença e solicitou que aguardasse o desfecho do processo em liberdade. Embora tenha sido concedida a liberdade condicional, foi determinado que seus passaportes, tanto o brasileiro quanto o espanhol, fossem confiscados.

Segundo relatos da mídia espanhola, o Ministério Público de Barcelona contestou a decisão de conceder liberdade condicional e solicitou o retorno de Alves à prisão. O tribunal de Barcelona deve analisar o pedido da promotoria.

TRIBUNA DO NORTE