Suspeito de ajudar na fuga em Mossoró trabalhava na empresa responsável pelas obras

Na tarde de quarta-feira, dia 21, a Polícia Federal prendeu um homem de 22 anos suspeito de participar do esquema que facilitou a fuga de dois detentos da penitenciária federal de Mossoró em 14 de fevereiro, conforme investigações indicam.

De acordo com as informações obtidas pelo jornalista Rafael Araújo, do NOVO Notícias, o suspeito reside em Macarrão, uma localidade na região Oeste potiguar. Ele foi detido por policiais federais ao chegar em sua residência.

Segundo relatos, o homem trabalha para a R7 Facilities, a empresa responsável pelas obras na penitenciária de segurança máxima. Apesar dos contatos realizados, a empresa ainda não se pronunciou sobre a possível implicação do funcionário no incidente.

O suspeito foi detido durante uma operação policial em Mossoró e aguarda audiência de custódia na instância federal, marcada para esta quinta-feira, dia 22.

Além disso, ele prestou depoimento na Superintendência da Polícia Federal de Mossoró. Um mandado de prisão preventiva já estava em vigor contra ele.

O nome do suspeito ainda não foi divulgado devido ao sigilo do inquérito. O Ministério da Justiça afirmou não ter conhecimento das informações, enquanto a Polícia Federal se absteve de comentar sobre o caso em andamento.

A R7 Facilities presta serviços para o governo federal desde setembro de 2016, de acordo com o Portal da Transparência. Seu primeiro contrato com o Ministério da Justiça data de fevereiro de 2019.

Na Penitenciária Federal de Mossoró, a empresa foi contratada por meio de pregão eletrônico em abril de 2022, na gestão do ex-ministro Anderson Torres, durante o governo de Jair Bolsonaro. O contrato, inicialmente de R$ 1,7 milhão, foi renovado por mais 12 meses em 2023, com vigência até abril deste ano, sob a gestão de Flávio Dino, durante o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

NOVO NOTÍCIAS