Mulher é presa por manter a filha adolescente em cárcere privado e acorrentada pelos pés.

Uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante na última quinta-feira (15), por manter a própria filha, de 16 anos, acorrentada sobre uma cama em Uruaçu. A adolescente, que estava em cárcere privado, foi resgatada pela Polícia Civil enquanto estava presa pelo pé.

Segundo o delegado Sandro Leal, a adolescente era acorrentada diariamente pela mãe há pelo menos dois meses. A mulher alegou ter muito trabalho com a filha e, por isso, decidiu a manter presa.

“A mãe alegou que a filha saia de casa para se relacionar com outras pessoas e, eventualmente, frequentar lugares onde há consumo de drogas. As duas falaram que a adolescente passava o dia acompanhando a mãe que trabalha no lixão e quando chegava em casa, por volta de 18h da tarde, ela ia para a condição de acorrentada”, explicou.

A corporação chegou até a vítima por meio de denúncias anônimas. O ambiente onde a jovem foi encontrada contava com a presença de lixo pelo chão, assim como alguns cobertores usados pela adolescente para se aquecer. A mãe, caso condenada, pode pegar uma pena de 3 anos por cárcere privado.

“A casa era bem insalubre, mas era a condição financeira de toda a família. A adolescente teria rompido o relacionamento com um rapaz, supostamente envolvendo com drogas, há cerca de três meses”, concluiu o delegado

PLANTÃO F7