Campanha “Pediu para parar? Parou!” em Natal promove conscientização e combate à importunação contra mulheres

Na manhã desta sexta-feira (09), o programa “Deixa Comigo”, apresentado por Ana Carla, recebeu um importante destaque: a discussão sobre a campanha “Pediu para parar? Parou!” promovida pela Prefeitura de Natal. O objetivo da iniciativa é claro: conscientizar a população sobre a importunação contra mulheres, especialmente durante o período festivo do Carnaval.

A campanha, que integra diversas secretarias municipais, incluindo a Secretaria da Mulher (Semul), Secretaria de Comunicação Social (Secom), Secretaria de Segurança e Defesa Social (Semdes), Secretaria de Direitos Humanos (Semidh) e a Secretaria de Cultura (Funcarte/Secult), visa sensibilizar e informar a comunidade sobre a importância do respeito e da proteção às mulheres em espaços públicos.

Durante a entrevista no programa matinal, a secretária da mulher de Natal destacou a relevância do trabalho de conscientização, ressaltando a necessidade de uma abordagem ainda mais incisiva durante o período carnavalesco, quando os casos de assédio e importunação tendem a aumentar.

“É fundamental que a população compreenda que importunar uma mulher é crime e que isso não será tolerado. Queremos que todos saibam que, ao pedir para parar, a mulher deve ser respeitada imediatamente”, enfatizou a secretária durante o programa.

Além de abordar a importância da campanha, a entrevista também trouxe à tona os esforços conjuntos das secretarias envolvidas, que estão unindo forças para garantir a eficácia das ações de prevenção e combate à importunação.

Com a proximidade do Carnaval, a campanha “Pediu para parar? Parou!” ganha ainda mais destaque e relevância, sendo uma importante ferramenta na promoção de um ambiente festivo seguro e respeitoso para todas as mulheres.

Ao final da entrevista, Ana Carla reforçou o compromisso do programa “Deixa Comigo” em apoiar iniciativas como essa, que buscam promover a igualdade de gênero e combater qualquer forma de violência contra as mulheres.

A campanha “Pediu para parar? Parou!” segue ativa em Natal, com ações educativas e informativas planejadas para conscientizar a população e garantir o respeito aos direitos das mulheres em todos os espaços da cidade.