Porta que soltou de avião, é encontrada em um quintal nos estados unidos

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB) disse na noite de domingo (7) que o “peça chave que faltava” do jato Boeing 737 MAX-9 envolvido em um pouso de emergência da Alaska Airlines foi recuperado no quintal de uma casa em um subúrbio.

A porta foi arrancada do lado esquerdo de um jato da Alaska Airlines na sexta-feira após a decolagem de Portland, Oregon, nos EUA, a caminho da Califórnia, despressurizando o avião e forçando os pilotos a voltar e pousar com segurança com todos os 171 passageiros e seis tripulantes a bordo.

A Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA ordenou no sábado o pouso temporário de 171 jatos Boeing MAX-9 instalados com o mesmo painel, que pesa cerca de 27 kg e cobre uma porta de saída opcional usada principalmente por companhias aéreas de baixo custo.

A porta desaparecida foi recuperada no domingo por um professor de Portland identificado apenas como “Bob” no bairro de Cedar Hills, que a encontrou em seu quintal, disse a presidente do NTSB, Jennifer Homendy, dizendo estar “muito aliviada” por ter sido encontrada.

Ela havia dito anteriormente aos repórteres que a peça da aeronave era um “componente chave que faltava” para determinar por que o acidente ocorreu.

“Nossa equipe de estruturas vai querer olhar tudo na porta – todos os componentes da porta para ver as marcas, ver qualquer transferência de tinta, qual o formato da porta quando foi encontrada. Isso pode dizer a eles um muito sobre o que aconteceu”, disse ela.

CNN