Policial Civil mata ex-esposa, amigo e comete suicídio

Na manhã desta sexta-feira (29), a cidade de Florânia, localizada a aproximadamente 230 km de Natal, foi palco de uma tragédia chocante. Um agente da Polícia Civil, identificado como Francisco Toscano, tirou a vida de duas pessoas, incluindo sua ex-esposa, antes de cometer suicídio.

Segundo informações obtidas, as vítimas fatais foram a ex-companheira do policial e um amigo dela. Além disso, uma terceira pessoa foi atingida pelos disparos, mas conseguiu ser socorrida a tempo e está recebendo atendimento médico.

O agente Francisco Toscano, em pleno expediente, surpreendeu a comunidade ao deixar a delegacia, alegando que estava indo para uma diligência. No entanto, em vez disso, dirigiu-se à residência da ex-esposa, onde perpetrou o crime, desferindo tiros contra ela e outras duas pessoas próximas.

A Polícia Civil de Florânia confirmou que Francisco Toscano estava sob medida protetiva em relação à ex-mulher há mais de um ano. Essa medida proibia o policial de se aproximar ou manter qualquer tipo de contato com ela. Além disso, ele estava proibido de portar arma de fogo durante seu horário de folga, sendo permitido apenas quando estivesse em serviço.

A situação revela uma complexidade de questões pessoais que culminaram nesse ato violento. A ex-mulher de Toscano buscou amparo legal por meio da medida protetiva, visando sua segurança. No entanto, mesmo diante das restrições impostas, o trágico desfecho evidencia a gravidade das situações envolvendo violência doméstica.

A comunidade local está chocada e abalada com a notícia, enquanto as autoridades policiais iniciam as investigações para compreender os motivos que levaram o policial a cometer tal ato e se houve falhas no acompanhamento das medidas protetivas.