MOSSORÓ DECRETA LUTO POR 5 DIAS PELO FALECIMENTO DO PADRE SÁTIRO CAVALCANTE

A Prefeitura Municipal de Mossoró decretou nesta segunda-feira (27), luto oficial de 5 dias no município, pelo falecimento do padre Sátiro Cavalcanti Dantas, ocorrido hoje.

Allyson Bezerra, prefeito da cidade se solidarizou com toda Diocese pelo ocorrido. Ele informou por meio de suas redes sociais que também suspendeu o lançamento da segunda etapa do programa Mossoró realiza, bem como a viagem à Brasília para resolver demandas administrativas. No palácio da Resistencia as bandeiras ficaram a meio-mastro por luto oficial.

A administração municipal também suspenseu as atividades culturais do “Estação Natal” nestes dias 27 e 28 de novembro de 2023, retornando a partir da quarta-feira (29).

Segue Nota de Pesar na íntegra:

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Mossoró, através do Excelentíssimo Prefeito Allyson Bezerra, lamenta o falecimento do padre e educador Sátiro Cavalcanti Dantas, aos 93 anos de idade.

Padre Sátiro deixa um legado imensurável não só à cidade de Mossoró, mas para todo o Rio Grande do Norte. Diretor emérito do Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL) e um dos criadores da Faculdade Católica do RN (FCRN), foi também professor e reitor da Universidade do Estado do RN (UERN), instituição em que se destacou com uma das principais vozes na defesa de sua estadualização.

Sua trajetória de vida, dedicada à educação e ao sacerdócio, fica como exemplo a ser seguido por todos. Em junho deste ano, Padre Sátiro foi o primeiro agraciado com a medalha “Rodolfo Fernandes”, maior honraria da cidade criada no ano de 2022. Homenagem justa a quem tanto contribuiu para o desenvolvimento do município, por meio de sua lucidez, inteligência, humildade e fé.

Neste momento de profunda tristeza, a Prefeitura de Mossoró publicou decreto nº 6.958, estabelecendo 5 dias de luto oficial. Destaca ainda que o evento de lançamento da 2ª fase do programa “Mossoró Realiza”, que aconteceria hoje, está cancelado, bem como a agenda administrativa em Brasília do prefeito Allyson essa semana.

O Poder Executivo Municipal também deseja força e presta solidariedade aos amigos e a todo o clero da Diocese.

Mossoró-RN, 27 de novembro de 2023

Allyson Bezerra
Prefeito de Mossoró