SENADOR ROGÉRIO MARINHO CRITICA DECLARAÇÃO DE PREFEITO DE NATAL DURANTE LANÇAMENTO DO PAC-3

Na última segunda-feira (16), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, fez uma declaração que gerou controvérsia e críticas, desta vez vindas do senador Rogério Marinho. O prefeito, durante o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-3) em Natal, elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que o Brasil teve o prazer de ter um presidente nordestino sensível às dificuldades da região e merece o respeito e a gratidão do povo.

Essa declaração não passou despercebida pelo senador Rogério Marinho, que usou as redes sociais para expressar sua crítica ao posicionamento do prefeito. Em sua publicação no Twitter, Marinho destacou uma suposta mudança de postura de Álvaro Dias, insinuando que a coerência política está sendo deixada de lado em prol de interesses pragmáticos. Ele escreveu: “Enquanto isso no RN. Máscaras vão caindo por pragmatismo, cálculo político e conveniência. O posicionamento recente é relativizado em função do resultado. Os fins justificam os meios utilizados para se chegar ao objetivo. A coerência se torna um mero detalhe. Padrão PT.”

Durante o evento do PAC-3, o prefeito Álvaro Dias também destacou que seu atual partido, o Republicanos, faz parte da base de apoio do governo federal e está disposto a colaborar com o projeto de construção e mudança no país. Essa afirmação sinaliza o alinhamento político do prefeito com o governo, o que pode ter motivado a crítica de Rogério Marinho, que é um ex-aliado político de Álvaro Dias