JORNALISTA DA REUTERS MORRE EM ATAQUE DE ISRAEL NA FRONTEIRA LÍBANO

A agência de notícias Reuters confirmou hoje a trágica morte de um de seus jornalistas, Issam Abdullah, após uma explosão em um ataque de Israel na fronteira com o Líbano. Outros dois profissionais da agência, Thaer Al-Sudani e Maher Nazeh, também ficaram feridos no incidente e foram encaminhados para um hospital próximo.

O incidente, que ocorreu nesta sexta-feira (13), na região fronteiriça do Líbano, abalou a comunidade jornalística e reacendeu as preocupações sobre a segurança dos jornalistas que cobrem áreas de conflito, Issam Abdullah, que atuava na equipe da Reuters no sul do Líbano, desempenhava um papel crucial ao garantir o sinal ao vivo para as transmissões da agência.

A Reuters divulgou um comunicado oficial em que expressou profunda tristeza pela perda de seu colega e lamentou o ocorrido. “Issam era parte essencial da equipe da Reuters no sul do Líbano e desempenhava um papel crucial ao garantir o sinal ao vivo para as nossas transmissões. A sua morte é uma trágica perda não apenas para a nossa organização, mas para o jornalismo em geral. Estendemos nossos sentimentos à família de Issam neste momento difícil”, afirmou a empresa em sua declaração.