CORPO DE BRASILEIRA DESAPARECIDA EM MEIO A CONFLITOS EM ISRAEL É ENCONTRADO

O drama que se desenrolava desde o início dos conflitos entre Israel e o grupo radical Hamas teve um desfecho triste nesta terça-feira (10/10), com a confirmação da morte de Bruna Valeanu, uma brasileira de 24 anos que estava desaparecida desde o início dos eventos. A notícia foi confirmada pela família da jovem, que agora enfrenta a dolorosa realidade da perda.

Bruna, natural do Rio de Janeiro, decidiu mudar-se para Israel em 2015 em busca de oportunidades de estudo e crescimento pessoal. Na Universidade de Tel Aviv, a jovem dedicou-se a seus estudos em Comunicação e Sociologia/Antropologia, conquistando o respeito e admiração de colegas e professores.

Além de sua trajetória acadêmica, Bruna também teve uma experiência singular como instrutora de tiro das Forças de Defesa de Israel, contribuindo para a segurança do país entre 2018 e 2020. Seu compromisso com o país e sua dedicação às Forças de Defesa eram admiráveis.

A tragédia se desenrolou quando Bruna participava da edição israelense da rave Universo Paralello, que estava sendo realizada nas proximidades da fronteira com a Faixa de Gaza. No último sábado (7/10), o evento foi invadido por extremistas do Hamas, resultando na morte de pelo menos 260 pessoas, incluindo Bruna. Seu corpo foi encontrado posteriormente, pondo fim à angustiante espera de sua família e amigos.

Além de Bruna, outras duas brasileiras, Celeste Fishbein, de 18 anos, e Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, ainda continuam desaparecidas em Israel. A incerteza e a apreensão seguem sendo parte da realidade de suas famílias enquanto buscam informações sobre seus entes queridos.

O impacto devastador dos conflitos em Israel também se estendeu a outros participantes do festival Universo Paralello, como o caso de Ranani Glazer, de 24 anos. Ele também participava do evento com amigos e, diante dos ataques do grupo Hamas, todos tentaram se abrigar em um local seguro. Infelizmente, Ranani se perdeu durante o caos e, horas depois, seu corpo foi encontrado, confirmado como uma das vítimas desses tristes acontecimentos.

A morte de Bruna Valeanu e a situação de Celeste Fishbein e Karla Stelzer Mendes são um lembrete do impacto devastador que conflitos armados podem ter sobre a vida de pessoas inocentes. As famílias dessas jovens brasileiras