EM VISITA AO RN, LULA VAI CONHECER OBRAS DO RAMAL DO APODI EM LUÍS GOMES

Em sua visita ao Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (1°), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai visitar as obras do Ramal do Apodi, no trecho do município de Luís Gomes, no Alto Oeste Potiguar.

De acordo com a assessoria presidencial, a visita acontecerá por volta das 15h30, no Túnel Major Sales. Existia a expectativa de uma visita de Lula ao município de Apodi, mas até esta quarta (30), a cidade havia saído da rota. Outros detalhes ainda não foram divulgados.

Ao Jornalismo TCM, o deputado federal Fernando Mineiro informou que a visita do presidente ao Rio Grande do Norte passou por algumas mudanças. A expectativa é que Lula desembarque no Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró/RN.

O Túnel Major Sales, na cidade de Luís Gomes, faz parte do Ramal do Apodi e terá 6,3 quilômetros de extensão. Uma das obras previstas no projeto original da transposição do Rio São Francisco, o Ramal vai beneficiar cerca de 750 mil pessoas em 54 cidades dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.

Por meio do Ramal do Apodi, as águas do Velho Chico serão transportadas a partir da estrutura de controle do Reservatório de Caiçara, na Paraíba, até o Reservatório Angicos, no Rio Grande do Norte, em uma extensão aproximada de 115 quilômetros.

Fonte: TCM