PREFEITOS SE REÚNEM EM PARALIZAÇÃO EM FRENTE À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO

Hoje (30) em frente à Assembleia Legislativa do estado, prefeitos se reúnem em paralização denominada como “Sem FPM, não dá! ”, o objetivo dessa parada, adotada por ao menos 148 municípios do estado, é rever a diminuição dos repasses na principal fonte de recursos dos municípios, que praticamente não tem receita própria.

Os prefeitos decidiram fechar as portas dos seus gabinetes por 24 horas, em alerta contra a redução no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“A medida é necessária para resguardar gestores e servidores municipais que se juntarão à paralisação, são imprescindíveis a mobilização e a união de todos os atores que fazem a gestão municipal acontecer neste momento de luta”, disse o presidente da A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femum), Luciano Santos.

A Femurn ainda distribuiu minutas aos chefes do executivo municipal, para que eles emitam decreto explicando a paralização no “Diário Oficial dos Municípios”.

Essa paralisação recebeu apoio de prefeitos em 16 estados do país, sendo oito deles na região do Nordeste, exceto o estado de Sergipe.

Fonte: Tribuna do Norte