12 MILHÕES SEM COMPROVAÇÃO DE ORIGEM FORAM APRENDIDOS PELA POLÍCIA DE SÃO PAULO

Uma quantia substancial de quase 12 milhões de reais em espécie foi recentemente descoberta em uma operação realizada pela Polícia Militar Rodoviária em Presidente Prudente, na região da Grande São Paulo.

O montante significativo de dinheiro foi apreendido devido à falta de comprovação de sua origem, marcando a maior apreensão já registrada até o momento, de acordo com informações das autoridades locais. O motorista do veículo de modelo “brite” foi detido imediatamente, e sua prisão transcorreu sem incidentes, uma vez que ele cooperou plenamente com as autoridades.

 

 

Os policiais encarregados das investigações revelaram que o dinheiro estava escondido em um compartimento oculto na carroceria de um caminhão com placa de Maracaju, no estado de Mato Grosso do Sul. O caminhão estava carregado com polpa cítrica. A suspeita surgiu devido ao comportamento nervoso do motorista, que despertou a atenção das autoridades.

A carga, originária do Mato Grosso do Sul, foi abordada pelas equipes policiais próximas à base de operações. O motorista exibiu comportamento suspeito e visivelmente nervoso durante a abordagem. Diante disso, os agentes decidiram inspecionar o veículo com mais detalhes. Inicialmente, apenas a carga de polpas de frutas foi encontrada, porém, uma inspeção mais minuciosa revelou um compartimento oculto na cabine do caminhão, contendo uma grande soma de dinheiro em espécie. A surpreendente descoberta deixou até mesmo os policiais chocados com a quantidade de dinheiro reunida em um único esconderijo.

 

 

O dinheiro foi encontrado em duas partes distintas do veículo: no fundo falso na cabine e no compartimento da carroceria. O veículo, cuja placa indicava Maracaju, Mato Grosso do Sul, transportava um total de R$ 11.551.636,40, incluindo uma quantia equivalente a US$ 798 mil em dólares. A magnitude dessa apreensão levanta suspeitas sobre a possível participação de várias pessoas nesse caso em andamento, que continua sob investigação.

O motorista foi detido imediatamente e o dinheiro apreendido foi encaminhado às autoridades judiciárias competentes. A investigação permanece sob responsabilidade das autoridades locais, que não divulgaram a identidade do motorista a fim de não prejudicar o curso das investigações policiais.