Alerta de perigo potencial para vendaval e ventos costeiros no RN

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alertas de perigo potencial na cor amarela para o estado do Rio Grande do Norte, referentes a vendavais e ventos costeiros.

Semana começa com temporais e ventos fortes no Sul do BR | Climatempo

O alerta de vendaval entrou em vigor na manhã desta segunda-feira (24), às 9h25, com duração até as 20 horas da mesma noite. Durante esse período, os municípios podem ser afetados por ventos variando entre 40 km/h e 60 km/h.

O Inmet ressalta que existe um baixo risco de queda de galhos de árvores, por isso, aconselha à população que, em caso de rajadas de vento, evite se abrigar debaixo de árvores. Também é recomendado não estacionar veículos sob árvores, torres de transmissão ou placas de propaganda.

Em relação ao alerta de ventos costeiros, este foi ativado na mesma data, às 9h26, e permanecerá em vigor até a terça-feira (25), às 9h. De acordo com o comunicado, as regiões litorâneas experimentarão intensificação dos ventos, o que pode ocasionar o deslocamento de dunas de areia sobre construções na orla.

Essas informações são essenciais para que a população esteja ciente dos possíveis impactos dessas condições climáticas e possa tomar as devidas precauções para garantir a segurança pessoal e a proteção de propriedades durante o período indicado.