Natal recebe primeiro voo direto entre Pará e Rio Grande do Norte pela companhia Azul

Neste domingo (2), Natal recebeu o primeiro voo da nova linha aérea que conecta o Pará e o Rio Grande do Norte, lançada pela companhia Azul. O avião decolou de Belém durante a madrugada e pousou no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.

O governo estadual informou que a operação da nova rota teve início no sábado (1º) e o avião utilizado possui capacidade para 174 passageiros. O voo ocorrerá semanalmente, com duração de duas horas e meia. O avião partirá de Natal em direção a Belém todos os sábados às 23h50 e sairá de Belém com destino a Natal às 3h35 dos domingos. O incremento na malha aérea tem como objetivo impulsionar o turismo no estado e contou com a articulação da Secretaria de Turismo do RN e da Empresa Potiguar de Promoção Turística junto à companhia aérea.

“A conexão com a região Norte era um anseio antigo daqueles que fazem o turismo. Fruto do trabalho contínuo e estratégico de articulação com as companhias aéreas, temos mais um importante incremento na malha aérea potiguar”, afirmou a secretária de Turismo do RN, Ana Costa.

O governo destaca que uma das medidas de incentivo para as companhias aéreas é a política de redução do preço do QAV (querosene de aviação) – um dos principais fatores que possibilitaram a realização dessa conexão.

No aeroporto, os passageiros do voo inaugural foram recebidos com uma recepção especial, que incluiu apresentação musical e entrega de kits. Em 2022, o Rio Grande do Norte registrou um aumento de 81,5% no número de turistas vindos do Pará em comparação com o ano anterior. Em relação a 2019, o aumento foi de 72%, de acordo com dados do Sírio, o sistema de inteligência turística do estado.

 

Foto: imagem da internet