Governadora do RN anuncia adesão ao programa de equilíbrio fiscal visando o fortalecimento econômico do estado

Decreto que permite empréstimo de até R$ 1,6 bilhão foi assinado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva durante audiência com a governadora

Na quinta-feira (29), o presidente Luís Inácio Lula da Silva assinou um decreto que possibilita ao Rio Grande do Norte ingressar no Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF), abrindo caminho para o acesso do estado a linhas de empréstimo no valor de até R$ 1,6 bilhão. A governadora Fátima Bezerra foi recebida no Palácio do Planalto para a cerimônia de assinatura.

Essa medida legislativa representa uma oportunidade significativa para o Rio Grande do Norte, uma vez que o estado poderá contar com recursos importantes para impulsionar seu desenvolvimento. A principal área beneficiada será a recuperação da malha rodoviária, que há tempos necessita de investimentos para melhorar a infraestrutura viária e garantir melhores condições de transporte para a população.

Além disso, parte dos recursos será direcionada para o turismo, setor de grande relevância econômica para o estado. O Rio Grande do Norte atrai um grande número de visitantes durante todo o ano, devido às suas belas praias e atrativos naturais. Com os investimentos planejados, será possível fortalecer a infraestrutura turística, tornando o estado ainda mais atrativo para os turistas e gerando mais oportunidades de emprego para a população local.

Outra área que receberá atenção especial é a agricultura familiar. Reconhecendo a importância desse setor para a economia local e a necessidade de fortalecer os agricultores familiares, parte dos recursos obtidos por meio do empréstimo será direcionada para investimentos nessa área. Essa medida contribuirá para o desenvolvimento sustentável, estimulando a produção agrícola local e melhorando as condições de vida dos agricultores familiares.

O decreto que oficializa a adesão do Rio Grande do Norte ao Plano de Equilíbrio Fiscal será publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (30). A governadora Fátima Bezerra ressaltou a importância desse passo para a concretização de projetos relevantes que impulsionarão o desenvolvimento do estado. Com acesso aos recursos do PEF, o Rio Grande do Norte poderá enfrentar os desafios econômicos e promover um futuro mais próspero para sua população.