Câmara De Natal Homenageia 108 Anos Do ABC E Entrega Comenda Maria Lamas Farache

A Câmara Municipal de Natal abriu oficialmente as comemorações do aniversário de 108 anos do ABC Futebol Clube entregando a Comenda Maria Lamas Farache em sessão solene na última segunda-feira (26). A solenidade contou com a presença de torcedores, dirigentes, ex-jogador e jornalistas, além dos vereadores da cidade. A Comenda foi criada pelo vereador Anderson Lopes em homenagem ao clube e valorização do esporte potiguar.

Entre os 38 homenageados deste ano, estavam os torcedores que guardam mais história com o clube, como Roberto Luíz da Costa Barbosa, conhecido como “Bora Porra”, que frequenta as arquibancadas do time desde 1969. Barbosa acredita na importância de torcer pelo time em todas as fases, mesmo nas difíceis.

Além dos torcedores, a pequena Sofia Marques Sousa, de apenas 8 anos, também foi homenageada. A menina frequenta o Frasqueirão com o pai desde antes dos dois anos e aprende valores como respeito ao adversário e socialização, além de vivenciar bons momentos em família.

O ex-jogador William Alves de Oliveira, conhecido como “motorzinho do ABC”, foi lembrado na homenagem. Ele marcou o primeiro gol do Clássico Rei, entre ABC e América, em 1972, e nunca perdeu um jogo de tal magnitude. Seu filho, Wagner Andrade de Oliveira, representou-o na solenidade.

O secretário municipal de Serviços Urbanos e conselheiro do ABC, Irapoã Nóbrega, recebeu a homenagem em nome do prefeito Álvaro Dias e do presidente do ABC FC, Bira Marques.

Fotos: Verônica Macedo