“Pôr do sol de tirar o fôlego em Castelo é a nova atração turística do interior do RN”

O Castelo Zé dos Montes, situado no município de Sítio Novo, no Rio Grande do Norte, abriu suas portas para turistas e visitantes que desejam apreciar as belezas naturais da região no momento do pôr do sol. Localizado na Serra da Tapuia, o castelo é um dos principais pontos turísticos da cidade e chama a atenção pela sua arquitetura impressionante. O Castelo foi idealizado por José Antonio Barreto, mais conhecido como Zé do Monte, que alegou ter recebido instruções divinas de Nossa Senhora para construir o edifício.

O objetivo é que o pôr do sol no Castelo Zé dos Montes possa combinar a atmosfera encantadora do local com a vista tradicional do entardecer no interior potiguar. Com o projeto, espera-se reunir cultura, história, ecoturismo, turismo de aventura e belezas naturais em um único lugar. O lançamento contou com a presença de representantes do setor turístico, associações e políticos, e foi acompanhado por guias especializados que compartilharam histórias e curiosidades sobre a construção do Castelo e suas características.

O empreendimento é uma opção de lazer e educação, além de ser uma oportunidade única para contemplar a beleza natural da região. Com a inclusão do pôr do sol no roteiro turístico, Sítio Novo abre novas possibilidades para os visitantes e enriquece ainda mais seu patrimônio histórico e cultural.

Foto: Leandro Santos