Hemonorte realiza campanha de doação de sangue para garantir estoque durante as festas juninas no RN

O Hemonorte, Hemocentro do Rio Grande do Norte, lançou nesta quarta-feira (14), Dia Mundial do Doador de Sangue, a campanha “Junho Vermelho – nesse São João aqueça o seu coração, doe sangue”. O objetivo da campanha é aumentar o número de doações em pelo menos 30% e manter o estoque de bolsas equilibrado em Natal.

Durante este mês, o Hemonorte intensificou suas campanhas para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. A ideia é garantir o atendimento às demandas transfusionais durante este período de festas juninas, no qual as necessidades de transfusões aumentam devido aos acidentes com fogos de artifício e outras emergências, além dos pacientes hematológicos que fazem uso constante do sangue.

Para o lançamento da campanha, o Hemonorte preparou uma apresentação musical com o cantor William de Souza, além da distribuição de comidas típicas.

Estão aptos a doar sangue as pessoas saudáveis entre 16 e 69 anos. Os menores de 18 anos precisam de autorização prévia dos responsáveis legais. É necessário pesar mais de 50kg, portar documento oficial com foto, ter repousado no mínimo seis horas na noite anterior, estar alimentado (evitar alimentos gordurosos antes da doação) e respeitar o intervalo mínimo entre as doações. As doações podem ser feitas na sede do Hemonorte, na avenida Almirante Alexandrino de Alencar, no bairro Tirol, Zona Leste de Natal.