Após reunião com Lula, Daniela Carneiro ganha sobrevida no Ministério do Turismo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), anunciou nesta terça-feira (13) que adiará a decisão sobre a saída de Daniela Carneiro, ministra do Turismo, para a próxima quinta-feira (15). A decisão será tomada durante uma reunião ministerial no Palácio do Planalto. Segundo fontes palacianas, nenhuma decisão foi tomada durante o encontro entre Lula e Daniela, que durou cerca de uma hora nesta terça-feira.

Antes de tomar a decisão, Lula pretende conversar com outras figuras políticas e ministros, além de ouvir as figuras partidárias envolvidas no caso. Daniela Carneiro, também conhecida como “Daniela do Waguinho”, é considerada distante da bancada do PT na Câmara e move, juntamente com outros cinco deputados do Rio de Janeiro, um processo para mudar de sigla sem perder o mandato. A ideia é migrar para o Republicanos.

Ainda nesta terça-feira, Daniela participará de uma audiência pública na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, onde deverá responder a perguntas sobre sua gestão à frente do Ministério do Turismo e planos para 2023. A decisão de Lula será aguardada com expectativa pelos envolvidos e por observadores políticos.