Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou por mais 30 dias a presença da Força Nacional

IMAGEM/INTERNET

O Ministério da Justiça e Segurança Pública decidiu prorrogar por mais 30 dias a presença da Força Nacional no estado do Rio Grande do Norte. A medida foi publicada no Diário Oficial da União e tem como objetivo garantir a ordem pública, após os inúmeros ataques violentos promovidos por uma facção criminosa em março deste ano.

Com a prorrogação, a Força Nacional permanecerá no estado pelo menos até o dia 12 de junho. Os agentes continuarão realizando ações de segurança para coibir novos ataques e garantir a tranquilidade da população. Mais de 300 ataques criminosos foram registrados em mais de 50 cidades do estado, incluindo a capital Natal, provocando estragos em prédios públicos e privados e afetando a prestação de serviços públicos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do RN, os ataques foram coordenados por uma facção criminosa, que teve como gatilho a transferência de chefes de um grupo para fora do estado. As ações provocaram mortes, incluindo a de um policial penal, e várias pessoas foram presas. Com a presença da Força Nacional, espera-se acabar com a onda de violência e retomar a tranquilidade no estado.