PMs são presos em operação da Polícia Civil em Natal

Uma operação realizada em Natal, nesta quarta-feira (10), culminou na prisão de policiais militares lotados no 5º Batalhão da Polícia Militar. A ação foi conduzida pela Delegacia de Narcóticos (DENARC), Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor) e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que até o momento não revelaram o motivo da operação.

Segundo informações repassadas pelo blogueiro Gustavo Negreiros, a prisão dos policiais militares ocorreu de forma peculiar. Eles foram detidos assim que iam assumir o serviço na manhã desta quarta-feira, sendo convocados para uma reunião que sempre acontece no início do serviço e conduzidos para prisão logo em seguida, após o comandante do batalhão ordenar que todos saíssem e ficasse apenas a equipe que seria presa.

Os militares presos seriam da Rádio Patrulha, que trabalha na região de Ponta Negra. Há denúncias de que eles estariam envolvidos com tráfico de drogas e extorsão, além de se fazerem passar por traficantes utilizando a viatura policial.

A Polícia Militar emitiu uma nota confirmando a operação, mas não deu detalhes sobre os motivos que levaram à prisão dos militares. A corporação afirmou que está colaborando com as investigações das autoridades competentes. As informações ainda estão sendo apuradas pelas equipes envolvidas na operação.