Morre a rainha do rock Rita Lee, aos 75 anos

IMAGEM/INTERNET

O mundo musical está em luto com a notícia da morte da cantora Rita Lee, um dos maiores nomes da música nacional e considerada a rainha do rock brasileiro. Rita faleceu aos 75 anos, em sua residência em São Paulo, em decorrência de um câncer de pulmão contra o qual vinha lutando desde 2021. A notícia foi confirmada pela família da cantora nas redes sociais.

Ao longo de quase 60 anos de carreira, Rita Lee ajudou a incorporar a revolução do rock à explosão criativa do tropicalismo e teve um enorme apelo popular sem perder a liberdade e a irreverência. Ela formou a banda brasileira de rock mais cultuada no mundo, os Mutantes, e posteriormente seguiu carreira solo, sendo referência de criatividade e independência feminina no universo musical brasileiro.

Com um legado artístico que vai muito além da música, Rita também escreveu livros, sendo “Amiga Ursa: Uma história triste, mas com final feliz” um grande sucesso na literatura infantil. Ela também fez participações especiais em novelas de TV, como “Top Model”, “Malu Mulher”, “Vamp” e “Celebridade”.

O velório de Rita Lee será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h. Ela deixa três filhos: Roberto, João e Antônio. Com sua partida, o universo musical brasileiro perde uma de suas maiores referências e um ícone da cultura pop.