Bandido se passa por delegado e dá golpe em empresário no RN

IMAGEM/INTERNET

O dono de uma lanchonete em Grossos, cidade do Rio Grande do Norte, foi vítima de um golpe realizado através do aplicativo do WhatsApp. O empresário sofreu o golpe do PIX, ao realizar uma transação bancária a um suposto delegado que fez um pedido de lanche para ser entregue na delegacia da cidade.

O golpista, ao ser informado sobre o valor do pedido, alegou possuir uma cédula de R$ 200 e solicitou que a comerciante enviasse o troco via Pix. Acreditando que se tratava de um policial, a vítima realizou a transação.

No entanto, ao chegar na delegacia para fazer a entrega do lanche, o entregador foi informado que não havia nenhum delegado presente e que nenhuma solicitação de lanche havia sido feita por parte dos policiais.

A Polícia Militar de Grossos alertou a população sobre o golpe e orientou a não realizar nenhum tipo de pagamento através de aplicativos em situações semelhantes a essa. É importante estar atento e desconfiar de solicitações que pareçam suspeitas ou fora do comum, especialmente quando envolvem transferências de dinheiro.