Mulher que teve 95% do corpo queimado pelo seu companheiro vem a óbito

Imagem/Divulgação

A triste notícia da morte de Maria da Conceição da Silva chocou todo o país. A mulher, que teve 95% do corpo queimado com gasolina e fogo pelo próprio marido, lutou bravamente pela vida durante cerca de uma semana, mas infelizmente não resistiu às graves queimaduras. O crime brutal, que ocorreu no município de Campo Grande, no interior do Rio Grande do Norte, desperta a necessidade de uma reflexão sobre a violência contra a mulher e o feminicídio, que continua sendo um grave problema em nosso país.

O suspeito do crime, marido de Maria da Conceição, se entregou à polícia, mas não prestou depoimento e se manteve em silêncio. Agora, ele será indiciado por feminicídio, já que a vítima não resistiu aos ferimentos. É importante ressaltar que a violência doméstica não é um problema isolado e que é preciso mais políticas públicas voltadas para a proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade.

Diante de mais uma tragédia envolvendo a violência contra a mulher, reforçamos a luta por mais conscientização e combate ao feminicídio. É preciso que as autoridades estejam mais presentes na prevenção e atendimento às vítimas, além de garantir punição severa aos agressores. Que a memória de Maria da Conceição da Silva seja lembrada como um alerta para que mais vidas sejam protegidas.