Em greve Servidores do município são proibidos de entrar em Fórum Nacional em Natal

Imagem/Divulgação

Nesta terça-feira (25), servidores da saúde do município de Natal foram proibidos de entrar no Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais, que está sendo realizado na cidade. Os trabalhadores estão em greve desde ontem e do lado de fora do evento, eles questionaram a aplicação do dinheiro público e a proibição de acesso ao evento.

O Fórum, que conta com a participação de titulares das pastas de Administração das 27 capitais e outros convidados, acontece no auditório do Hotel SEHRS, na Via Costeira. A Prefeitura de Natal destaca a cidade como uma das cinco que apresentarão “cases” de sucesso relacionados aos métodos e modelos de gestão implementados no Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Natal – Natalprev, além de prometer experiências voltadas para o processo de modernização das cidades.

Enquanto os servidores da saúde de Natal lutam por seus direitos, é importante questionar como os recursos públicos estão sendo distribuídos e se realmente estão sendo utilizados para beneficiar a população. A exclusão desses trabalhadores do evento é preocupante e ressalta a necessidade de se pensar em uma gestão mais inclusiva e democrática.