Corpos de jovens que se afogaram em barragem no município do RN foram encontrados

Imagem/Divulgação

O trágico afogamento dos dois amigos na barragem da Farinha, em Mossoró, deixou seus familiares e amigos em choque e luto. Janecleiton Expedito da Silva, de 26 anos, e Thiago Pereira dos Santos, de 21, estavam desaparecidos desde domingo, quando foram nadar na barragem durante uma trilha com outros colegas.

Após o desaparecimento, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas no mesmo dia e a operação durou dois dias seguidos até que os corpos fossem encontrados nesta terça-feira (25). Segundo informações, os amigos estavam a cerca de 500 metros do local indicado onde teriam se afogado, o que dificultou a localização dos corpos.

O afogamento é um dos principais riscos nas atividades aquáticas e, infelizmente, muitas vezes, as pessoas não consideram a gravidade dos perigos e acabam pagando com suas vidas. Por isso, é fundamental que sejam tomadas medidas preventivas para evitar acidentes e afogamentos, como o uso de equipamentos de segurança adequados e a escolha de locais seguros para nadar.

A tragédia é um alerta para que as pessoas estejam sempre atentas para os riscos de afogamento e tomem todas as precauções necessárias para evitar que tragédias como essa ocorram. Nossos sentimentos estão com as famílias e amigos dos jovens que perderam suas vidas de forma tão trágica e repentina.