Comunidade do Leningrado comemora 19 anos da ocupação; Mas lembra do descaso e abandono do poder público

Imagem/Divulgação

Na esperança de ter um lugar para chamar de seu, moradores de diversas favelas de Natal, como favela do Fio, favela do Detran, favela Via Sul, favelas de Mãe Luiza e favelas das demais localidades de Natal em 2004, convergiram anseios e esperanças em um mesmo local.

Apoiados pelo SINDLIMP ocuparam uma região da capital mais atrás do antigo lixão do planalto, uma área repleto de nada e mato, montaram barracões, improvisaram coletivamente uma cozinha, e com essa disposição garantiram o espaço para formar uma comunidade.

Essa luta, que embora tenha lhes dado um teto digno não foi alcançado pelo aparato de estado até hoje, sofrem pela ausência do poder público, seja pela falta iluminação pública, por não ter um posto de saúde e ainda assim guardam um terreno para que um dia algum prefeito olhe para eles, esperam um posto policial para interação e segurança, as crianças andam quilômetros para ter acesso as escolas em bairros próximos, o transporte coletivo é insuficiente.
Sem falar que quem lá mora, não tem opção de passear em lugares corriqueiros como shopping e praias, pois o transporte que resta não passa por shopping ou praia.

Esses 19 anos de Luta só mostra que não lhe és permitido esmorecer, é um dos maiores exemplos que somente através do coletivo será possível criar uma sociedade melhor.
Parabéns a comunidade do Leningrado pelos seus 19 anos de luta!!!

Rômulo Sckaff