Vereadores aprovam com urgência lei que obriga Segurança Armada em escolas Públicas de Natal

Imagem/Divulgação

Os vereadores de Natal aprovaram nesta quarta-feira (12) um projeto de lei que prevê a presença de segurança armada em escolas públicas da capital potiguar. A medida foi votada em regime de urgência e agora segue para a sanção do prefeito Álvaro Dias (Republicanos).

A iniciativa ganha força em meio aos recentes ataques a escolas ocorridos em outras partes do país e tem como objetivo garantir a segurança de alunos, funcionários e frequentadores das instituições.

Já na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, um projeto de lei semelhante propõe a instalação de detectores de metais nas entradas das escolas do estado, como medida de reforço na segurança.

O projeto de lei n° 655/2022, protocolado pela vereadora Nina Souza (PDT) em dezembro de 2021, foi lido em plenário em março deste ano e teve toda sua tramitação até a aprovação registrada em abril. A proposta torna obrigatória a presença de segurança armada durante o expediente escolar.

A expectativa agora é que as medidas sejam eficientes no combate à violência nas escolas e contribuam para proporcionar um ambiente seguro e tranquilo para a comunidade educativa.