Governadora do RN; Viaja à China com o Presidente do Brasil e outros governadores de estados vizinhos

Imagem/Internet

O presidente Lula, junto com uma comitiva composta por empresários, parlamentares e governadores brasileiros, incluindo a chefe do Executivo do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), embarcam nesta terça-feira, dia 11, para a China. A viagem tem como objetivo aprofundar as relações bilaterais entre o Brasil e o país asiático, além de fortalecer parcerias em áreas como agricultura familiar, energias renováveis, logística e infraestrutura portuária e produção de melão.

Fátima Bezerra destacou a importância da missão ao afirmar que faz parte da reconstrução do nome e do papel do Brasil internacionalmente. A governadora do RN também destacou a possibilidade de tratar demandas importantes no campo das energias renováveis, indicando que vem coisa boa por aí. A ministra do Meio Ambiente Marina Silva e o Ministro do Desenvolvimento Agrário Paulo Teixeira também farão parte da comitiva.

Durante os dias de compromissos, o RN terá a oportunidade de apresentar projetos e buscar aprofundar as relações bilaterais com a China. A delegação estadual irá tratar de questões como a agricultura familiar, energias renováveis, logística e infraestrutura portuária e produção de melão. Além da governadora, estarão presentes na missão os secretários do Desenvolvimento Econômico, do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar, entre outros.