O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) classificou os atos ocorridos em Brasília como “lamentáveis” e que não teve “dias calmos” neste período que está nos Estados Unidos. Ele também afirmou que “está bem” e deve ter alta nos próximos dias e, por isso, pretende antecipar o retorno ao Brasil.
“Essa já é a minha terceira internação por obstrução intestinal grave. Vim passar um tempo fora com a família. Mas não tive dias calmos. Primeiro, houve esse lamentável episódio ontem [domingo] no Brasil e depois essa minha internação no hospital”, conta o ex-presidente.
A obstrução intestinal seria o bloqueio de parte do intestino delgado ou grosso, que impede a passagem de alimentos e enzimas digestivas. Bolsonaro já chegou a ficar quatro dias internado em julho de 2022 pelo mesmo problema.
Bolsonaro ainda reitera que “eu vim [aos Estados Unidos] para ficar até o final do mês [janeiro], mas pretendo antecipar minha volta. Porque, no Brasil, os médicos já sabem do meu problema de obstrução intestinal por causa da facada. Aqui, os médicos não me acompanharam”.
Na conversa, Jair sinaliza que “está bem” e deve receber alta nos próximos dias com a melhora do desconforto abdominal que sentiu desde a noite do último domingo (08).