Ficou feio: ídolos do futebol brasileiro não comparecem em velório de Pelé

Encerrado na manhã desta terça-feira (3), o velório do Rei Pelé acabou sendo ignorado por nomes relevantes do futebol brasileiro. Repórter do SBT, o jornalista André Galvão levantou o assunto durante a cobertura do adeus do Rei do Futebol, que será sepultado na cidade de Santos.

André Galvão citou o tema e mencionou a presença de alguns nomes do futebol brasileiro na despedida para Pelé. Emerson Sheik, Marcelinho Carioca, Mauro Silva, Neto e Zé Roberto foram citados pelo jornalista. Desses, apenas o ex-volante Mauro Silva vestiu a camisa do Brasil nos últimos títulos de Copa do Mundo da seleção, em 1994 e 2002.

No vídeo, André Galvão relembrou ainda que a Conmebol realizou um evento em homenagem a Pelé durante a Copa do Mundo do Catar. Jogadores brasileiros não compareceram ao evento, sendo que a celebração contou com a presença de alguns argentinos, como o ex-lateral Javier Zanetti.

Há um mês, o ex-meia Kaká chegou a citar que torcedores brasileiros não reconhecem os ídolos do país. O ex-atleta não marcou presença no velório de Pelé.

SBT News