Raio atinge quatro pessoas em acampamento de manifestantes em Brasília

Quatro pessoas foram atingidas por um raio em um acampamento improvisado por manifestantes, em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília (DF), no último domingo (18). Segundo a reportagem, o Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para socorrer as vítimas. Entre elas, estava uma mulher de 45 anos que precisou de atendimento médico.

 

A vítima  teve dormência nas pernas, queimação no braço direito, quadro hipertensivo e sinais vitais alterados. Ela foi  encaminhada ao  Hospital de Base de Brasília e, segundo os bombeiros, apresenta estado estável de saúde. As demais vítimas, por outro lado, não foram identificadas pela equipe de socorro.
Flávio Dino, Futuro ministro da Justiça, indicou que a próxima gestão  deseja acabar com os acampamentos. “A partir do dia 1º de janeiro, tomaremos as providências que neste momento não são cabíveis”, afirmou em coletiva na sexta-feira (15).
O acampamento em Brasília integra um movimento maior realizado por manifestantes que contestam o resultado do segundo turno das eleições, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência. Entre as ações realizadas pelos integrantes das manifestações está a recente tentativa de invasão à sede da Polícia Federal, em Brasília, além da depredação de veículos próximo ao local.
UOL