Concurso premiará conteúdos jornalísticos sobre patrimônio histórico e cultural de Natal

O Festival Histórico de Natal lançou o 1º Concurso de Jornalismo “Natal sem igual”. Com o tema “Uma cidade com história pra contar”, o prêmio tem como objetivo reconhecer a contribuição de profissionais de imprensa local para uma reflexão sobre a conservação da memória e do patrimônio de Natal, além de estimular a valorizar a produção jornalística da cidade.

As inscrições acontecem até o dia 25 de dezembro de 2022, por meio do preenchimento de ficha de inscrição e do envio do conteúdo concorrente por meio do WhatsApp (84 99601-9329). Podem se inscrever os autores de conteúdos publicados em primeira mão no período de 25 de outubro a 25 de dezembro deste ano.

O material enviado será avaliado a partir de critérios de qualidade jornalística, técnica e editorial, considerando: adequação ao tema do prêmio, relevância do conteúdo, grau de complexidade, abrangência e profundidade na apuração, densidade e exatidão das informações, equilíbrio na abordagem, diversidade de fontes, respeito às normas cultas da Língua Portuguesa e ética no processo de apuração e elaboração do conteúdo. A premiação será de R$ 4 mil para o vencedor, e R$ 1 mil para menção honrosa.
“O concurso de jornalismo do Festival Histórico é mais uma forma de enxergarmos a riqueza cultural e histórica da nossa cidade. São mais de 34 pontos turísticos e monumentos que podem ser abordados e que merecem reconhecimento”, disse o idealizador do festival Jarbas Filho.
O Festival Histórico é uma realização da Viva Entretenimento, e conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal via Lei Djalma Maranhão, incentivado pela Unimed Natal, Arena das Dunas, DBEACH, CEI e Plano Urbanismo. Também conta com patrocínio do Governo do Estado do RN através da Lei Câmara Cascudo, incentivado por CDA Distribuidora, Frigoiás, Sadio, AquaCoco e Coca-Cola.
Tribuna do Norte