Adolescente é apreendido com arma e diz que teria atirado nos policiais se tivesse munições

Um adolescente foi apreendido com uma arma de fogo durante uma abordagem da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar. O caso aconteceu nessa segunda-feira (29), em uma área conhecida como “Mereto da 7”, no bairro de Dix-sept Rosado, na zona Oeste de Natal.

De acordo com a PM, o infrator foi visto pelos policiais pulando muro de residências. “Identificamos qual era a última residência que ele pulou e fomos até a residência. Entrando lá, nós encontramos o indivíduo dentro de um quarto. Ele estava portando um revólver calibre 38, sem munições”, relatou um policial militar que participou da atenção.

Apreendido, o adolescente não explicou aos militares o porquê estava armado. No entanto, segundo o PM, ele não pensou em duas vezes em falar que teria atirado nos policiais se o revólver estivesse municiado.

“O motivo de ele estar com a arma, ele não revelou. Mas quando nós o abordamos e já estávamos a caminho da Central de Flagrantes, ele disse que se a arma tivesse com munições, ele certamente teria atirado contra nossa guarnição”, detalhou o militar.

A Polícia Militar reforça o pedido para que a população faça denúncias que ajudem a combater o crime. As informações anônimas podem ser repassadas à Força Tática do 9º Batalhão pelo (84) 99216-9567.

“É de total importância a contribuição da população de bem, que já não aguenta mais a criminalidade, fornecer informações que ajudem, logicamente de maneira anônima, não precisa revelar o nome. Apenas a informação com relação ao crime organizado, armas, drogas. A Força Tática do 9º batalhão, aqui na zona Oeste, com certeza vai averiguar a situação”, completou.

O adolescente e arma foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro de Cidade da Esperança, também na zona Oeste da capital potiguar.

 

Portal da Tropical