Reitora da Ufersa se irrita após aluna falar sobre plágio em tese de doutorado

A Reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Ludimilla Oliveira, se desentendeu com uma aluna na manhã desta sexta-feira (25), durante a reunião ordinária do Conselho Universitário (Consuni). Durante a sua fala, a estudante Ana Flavia Lira citou o caso em que a tese de doutorado da reitora passa por uma análise por suspeita de fraude.

“Recentemente há poucas semanas, a comissão de processo administrativo disciplinar discente da UFRN, que estava responsável por averiguar

Isso, terminou os seus trabalhos e chegou à conclusão de que houve sim plágio,” disse a estudante.

Foi o DCE da Ufersa o responsável formal pela denúncia de plágio na tese de Ludimilla, em 2021. Na fala, Ana Flávia diz ainda que espera que a justiça seja feita e que o plágio, se confirmado, representa danos ao erário público e a toda comunidade acadêmica.

Logo após a fala da estudante, a reitora começou a falar em tom mais exaltado e disse, que a aluna ia pagar por tudo que estava fazendo com ela e que acionou toda a justiça.

“Eu não plagiei tese. Eu tenho minha consciência limpa e a senhora vai pagar todos os segundos, todos os segundos, por isso que está fazendo comigo e com minha família” disse a Reitora irritada.

Por cerca de 3 minutos, a Reitora ameaça e questiona a estudante.

“Nós vamos conversar sobre isso na justiça. Irresponsável. De exemplo. Você tá pensando que a justiça só existe para mim?” disse a reitora.

Após a fala, Ludimilla tenda encerra a reunião, mas a estudante diz que não se pode encerrar com pessoas ainda escritas. O vídeo gravado, está disponível na página da universidade no Youtube.

Confira o trecho final da reunião.