Foragido da justiça potiguar acusado matar mulher por espancamento em Baraúna no RN é preso no estado de Pernambuco

O Blog Fim da Linha, obteve em primeira mão e com exclusividade, a informação da prisão de Matheus Mangueira Silva, 24 anos, natural de Cícero Dantas no estado da Bahia, ocorrida na manhã deste sábado 26 de novembro de 2022 em Pernambuco.

A prisão dele foi efetuada pela guarnição Tático Rural da Polícia Militar de Pernambuco e aconteceu no Sítio Serrinha, zona rural do município de Serra Talhada naquele estado. Ele é acusado de matar a pauladas a idosa Adalgisa Fagundes Neves, de 61 anos.

Diante das informações, os policiais foram até a localidade de Serrinha, onde encontraram o foragido e deram cumprimento ao mandado de prisão. Matheus Mangueira após ser preso foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para os procedimentos cabíveis.

A Delegacia de Capturas (DECAP) do Rio Grande do Norte, será comunicada sobre a prisão do foragido, para que esta proceda o recambiamento dele para a Cadeia Pública de Mossoró, onde ficará a disposição da justiça. O DPC Luiz Fernando já comunicou à família de Adalgisa, a prisão do acusado de maté-la.

Entenda o caso:

Segundo a investigação, Matheus Mangueira da Silva, estava trabalhando em uma linha de transmissão de energia eletrica em Baraúna e segundo a polícia, o mesmo foi visto com a vítima na noite anterior ao crime. Após o assassinato de Adalgisa, ele fugiu da cidade. O inquérito policial foi remetido à justiça com autoria definida e com pedido de prisão contra o acusado. No dia 03 de junho, o juiz  Emanuel Telino Monteiro expediu o mandado de prisão preventiva, com validade até junho de 2023.