Após queda de energia, UBS suspende aplicação de vacinas de rotina

A Unidade Básica de Saúde Centro Clínico Evangélico Edgard Burlamaqui suspendeu a aplicação das vacinas de rotina após registrar uma queda de energia.

De acordo com Silvaney Souza, Coordenadora do Setor de Vacinas da UBS, a queda de energia aconteceu nessa quinta-feira (24), e devido a variação de temperatura, os imunizantes armazenados não puderam ser aplicados.

A coordenadora explica que as doses não foram perdidas, mas devido a mudança na temperatura, a equipe decidiu enviá-las para serem analisadas pelo Departamento de Imunização do município. Só a análise vai poder identificar se as vacinas vão poder ou não serem aplicadas na população.

As vacinas de rotina estão suspensas na Unidade, e por enquanto só está sendo aplicado o imunizante contra a Covid-19. A orientação a Coordenadora é que a população busque outra UBS.

“Hoje pela manhã a gente já foi pegar a vacina de Covid-19 para ser atendida a necessidade da população, para adultos e crianças. As vacinas de rotina vão passar por essa análise, então a gente resolveu não fazer as de rotina nessa sexta. E a gente pede para as pessoas que estão precisando, que procurem outras UBSs”, explica Silvaney Souza.

TCM Notícias