Delegacias do RN passarão por manutenção e recuperação das instalações físicas

O Poder Público Estadual assinou contrato de parceria com uma construtora prevendo manutenção e recuperação das instalações físicas de todas as delegacias da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A assinatura do documento ocorreu nesta quarta-feira (23) e tem o prazo de um ano.

 

De acordo com o Estado, o valor para manutenção e recuperação são de R$ 2,6 milhões, recursos próprios do Rio Grande do Norte. A delegada geral da Polícia Civil do RN, Ana Cláudia Saraiva, informou que as primeiras delegacias contempladas com as obras já estão definidas: plantões Sul e Norte, de Natal, e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Mossoró.
Estão em reforma também a 1ª DP de Mossoró, Delegacia Regional de Currais Novos, 2ª DP de Natal, 7ª DP de Natal e a 1ª DP de Natal (que vai para novas instalações no Centro da Cidade).
A governadora Fátima Bezerra (PT) comentou que ação é importante para o processo de reestruturação do sistema de segurança pública no RN. “O setor de ônibus (transporte) e o de supermercados reconhecem a redução de assaltos. Não sou eu que estou dizendo, são os órgãos que medem os indicadores. Nós estamos diminuindo a violência. Seria muito frustrante para a governadora – e para vocês também – se diante de tudo o que tem sido feito, os índices não estivessem diminuindo”, falou a gestora.
Também foram mencionados os projetos da Cidade da Polícia do RN, complexo de delegacias especializadas, que será construído onde atualmente funciona a sede da Polícia Civil no estado (Degepol), no bairro Cidade da Esperança. E a ampliação do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV), que sai de sete unidades para 19, já com equipes montadas a partir das novas contratações.
Tribuna do Norte