Artista faz murais com rostos dos jogadores da Seleção Brasileira em Macaíba

O artista plástico Francisco Wellington, mais conhecido como Wellington Potiguar, 46, expõe suas origens da mesma maneira que mostra com orgulho grande produção na rua Amélia Mesquita, em Macaíba, região metropolitana de Natal. Apaixonado pela seleção, fez dois murais com rostos dos jogadores da seleção e uma homenagem aos destaques do futebol brasileiro nos anos em que o Brasil foi campeão mundial.

Mora na rua desde 1983 e desde 2010 faz o trabalho. “A gente começou como uma brincadeira, para se divertir e torcer pela seleção”, conta. Com o passar do tempo, os desenhos ganharam proporções ainda maiores. “Virou ponto turístico aqui em Macaíba. Todo mundo vem aqui tirar sua foto e torcer pelo Brasil. É só vestir a camisa”, complementa o artista plástico.

 

Para o trabalho, recebe patrocínio do comércio local e ajuda de cerca de 10 moradores. O mural não foi pintado no muro de sua casa, mas no de vizinhos, que cederam espaço para a arte. Aos poucos as imagens tomaram conta de todo o espaço. Mural, bandeira pintada no chão e esculturas de duas taças agora estão expostas. Uma representa o hexa e a outra, futurista, o Brasil como heptacampeão. “Está sendo super legal, mais do que esperado. Daqui quatro anos vamos ser hepta com certeza”, afirma.