Interdição do trecho da BR-101 entre Natal e Extremoz é adiada para a tarde desta sexta-feira; veja mapa

A interdição do a ponte metálica localizada na altura do km 72, da BR-101/Norte foi postergada para o período da tarde desta sexta-feira (18). A medida tinha sido anunciada após o fim do dia desta quinta (17), mas foi adiada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) por questões operacionais e para garantir uma ampla e completa sinalização dos desvios de tráfego.

 

No local, uma ponte provisória foi instalada pelo Exército Brasileiro sobre uma cratera aberta no mês de setembro. O Dnit vem fazendo o trabalho de reparos da via e informou que por questões de segurança e para garantir maior celeridade na execução dos serviços de instalação dos novos bueiros sob o Rio Doce, a ponte terá que ser removida e o trecho será interditado.
O prazo estipulado pelo Dnit é que a interdição total dure pelo período de 21 dias, a começar da remoção da ponte nesta sexta-feira. Até a retirada do equipamento, o tráfego de veículos na região segue no esquema siga e pare. A partir da interdição total, o Dnit orienta que os usuários utilizem rotas alternativas.
Sentido litoral norte: acessar o município de Extremoz por meio da rotatória localizado no km 75 da BR-101/RN (proximidade da fábrica da AMBEV) ou siga pela estrada de Genipabu e vá até a BR 101 no trevo de Estivas.
Sentido Touros/Natal: acessar o município de Extremoz pelo Bairro Moinho dos Ventos ou seguir sentido Genipabu, no trevo de Estivas.
Tribuna do Norte