Festa da Padroeira de Natal termina segunda-feira. Confira programação

A festa religiosa em homenagem à Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal (RN) termina na próxima segunda-feira (21). A programação começa com a tradicional procissão fluvial na madrugada da segunda-feira com missa, na Pedra do Rosário, na Ribeira.

No dia 21 serão completados 269 anos que pescadores encontraram um caixote encalhado no rio Potengi, no local onde, hoje, é conhecido como Pedra do Rosário. Dentro do caixote havia uma imagem de Nossa Senhora.

Neste ano de 2022, a programação de encerramento será a seguinte:

. 0 h – vigília de oração, na Pedra do Rosário, conduzida pela Comunidade Shalom;

. 3h30 – Procissão fluvial, saindo do Iate Clube, com destino à Pedra do Rosário;

. 5h – Missa, na Pedra do Rosário, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Após a celebração, os fiéis conduzirão a imagem de Nossa Senhora até a antiga Catedral, na Cidade Alta;

. 7h30 – Missa, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), presidida pelo vigário geral da Arquidiocese, Padre Paulo Henrique da Silva;

. 10h – Missa solene, na Catedral Metropolitana, presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha;

. 16h – Procissão, saindo da antiga Catedral, percorrendo a Rua Ulisses Caldas, Rua Mossoró, Av. Hermes da Fonseca, Rua Apodi, Av. Deodoro da Fonseca, encerrando na Catedral Metropolitana, onde será celebrada a missa de encerramento, presidida por Dom Jaime.

 

Ponta Negra News