Professores e funcionários do Neves soltam carta repudiando trotes

Professores e funcionários do Colégio das Neves escreveram uma carta aberta repudiando trotes ou qualquer outra atividade que tumultue as atividades escolares na instituição. Leia a íntegra abaixo:

Carta aberta dos professores e funcionários do Ensino Médio do Colégio das Neves

Os professores e funcionários do Colégio Nossa Senhora das Neves vem a público, por meio desta nota, repudiar toda e qualquer forma de trote cujo desdobramento tumultue o andamento das atividades escolares, ou como forma de aviltar a instituição.

A escola tem por princípio defender e apoiar os estudantes quando suas ações são responsáveis, construtivas e comprometidas. Envolver-se nesse tipo de ação é, sim, um desserviço à educação. É do conhecimento da sociedade civil que essa instituição prima pelo acolhimento e inclusão dos que nela estudam e trabalham.

Não cabe, pois, em um contexto atual e tecnológico, que práticas tão arcaicas se manifestem , quando as próprias universidades já aboliram. Compromisso com a coletividade e com a integridade dos demais estudantes é princípio norteador do Neves.

Quando fazemos parte de um projeto, principalmente de uma instituição educacional, precisamos entender que não se trata de uma pessoa, seja estudante, professor, pedagógico, ou de um pequeno grupo ; mas, sim, de um coletivo cujo bem maior é prover conhecimento e garantir, com absoluta prioridade, o bem-estar de todos, como assegura a Constituição Federal de 1988, pois o direito de ir e de vir a todos será, sempre, o maior beneficiado.

Em prol dele é que se deve pensar e agir. Assim, reafirmamos nosso compromisso com a educação, com a escola e com todos os estudantes que acreditam ser educação e respeito a base da formação.

 

 

Blog do BG